CLIMA – Previsão do tempo é de temporais no Rio Grande do Sul nesse fim de semana

Segundo a meteorologia, os gaúchos devem enfrentar problemas entre esta sexta e o sábado, com alguns municípios podendo registrar até 70 milímetros. Veja como será o clima para todos as regiões!

vidro de carro embaçado após chuvaTemporal na lavoura no fim de semana- Foto: Pexels

O fim de semana começa com possibilidade para temporais no Rio Grande do Sul, inclusive com risco para queda de granizo. Alguns municípios podem registrar acumulados com mais de 70 milímetros. Enquanto isso, no Centro-Oeste, o tempo deve ficar mais firme em Mato Grosso e Goiás e algumas chuvas em Mato Grosso do Sul. Na Bahia o tempo seco predomina.

SUL

A sexta-feira, dia 26, começa com muitas chuvas na região Sul do país, principalmente no Rio Grande do Sul, onde há risco de temporais e até queda de granizo. Já no Paraná os volumes de precipitações tendem a ser menores, de no máximo 8 milímetros.

No sábado, atenção, as instabilidades se elevam nas lavouras gaúchas, podendo atingir até 70 milímetros em alguns municípios. No Paraná e Santa Catarina os volumes também se elevam, mas ainda ficam limitados a 20 milímetros em algumas localidades.

No domingo, as instabilidades começam a deixar o Rio Grande do Sul, subindo para o Paraná, por isso o volume de chuvas cai bastante para os gaúchos e se eleva muito para os paranaenses, que podem receber até 50 mm acumulados em alguns municípios.

http://picasion.com/

SUDESTE

A sexta-feira e o sábado prometem ser de poucas chuvas no estado de São Paulo, com volumes que não chegam nem a molhar o chão. No domingo, os volume se elevam um pouco mais, mas não ao ponto de atrapalhar os trabalhos de campo. Em MInas Gerais o tempo seco predomina até o domingo.

http://picasion.com/

CENTRO-OESTE

Desde esta sexta até domingo o tempo deve ficar firme em Mato Grosso, com poucos ou nenhum volume acumulado. Em Mato Grosso do Sul, as chuvas tendem a ser mais abundantes apenas no sábado, quando os volumes podem superar a casa dos 33 mm. No domingo as precipitações diminuem, mas ainda assim terão no mínimo 18 mm. Em Goiás o tempo será mais firme até domingo.

http://picasion.com/

NORDESTE

O Nordeste terá um fim de semana bastante seco. Na Bahia, por exemplo, não há previsão de chuvas nas grandes áreas produtoras até domingo, pelo menos. No Maranhão, as chuvas só devem chegar na próxima semana.

http://picasion.com/

NORTE

No Norte do país a tendência é de chuvas durante todo o fim de semana. Sendo que no Pará, os maiores acumulados devem chegar apenas no domingo.

http://picasion.com/

Por Daniel Popov, de São Paulo

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *