CLIMA – Fim de semana será bom para colher soja no Sul e parte do Sudeste

Segundo a meteorologia, nesta sexta ainda há previsão de chuvas em parte destas regiões, mas a partir de sábado o tempo ficará firme. Veja a previsão do tempo!

Como já vinha se desenhando, o fim de semana deve ser de tempo mais firme no Sul do país, favorecendo a colheita da soja, segundo mapas da Somar Meteorologia. Estados como o Rio Grande do Sul e Santa Catarina ainda tem muitas áreas com a oleaginosa. Paraná um pouco menos e talvez este tempo seco ajude-os a concluir os trabalhos. Confira abaixo como ficará cada região!

http://picasion.com/

SUL

A região Sul terá mesmo um fim de semana de tempo firme, o que favorece a colheita da soja. Nesta sexta ainda há previsão de chuvas em parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e a parte sul do Paraná. A partir de sábado, o tempo abre e favorece os trabalhos de retirada do grão. As temperaturas sobem um pouco, chegando a no máximo 30ºC, com as mínimas em 12ºC.

SUDESTE

Ainda há previsão para chuvas em boa parte da região Sudeste nesta sexta-feira. A partir de sábado o tempo seco avança pela região sul de São Paulo e estaciona ali. Em Minas há previsão de chuvas na parte norte do estado. No domingo a condição é parecida, exceto em Minas Gerais, onde as precipitações descem ainda mais em sentido ao centro do estado. As temperaturas irão subir gradativamente até atingirem a máxima de 30ºC no domingo. As mínimas também serão elevadas e ficarão acima dos 16ºC.

CENTRO-OESTE

Parte do Centro-Oeste enfrenta uma curta janela de tempo seco. Mato grosso do Sul, por exemplo, terá tempo firme, parcialmente nublado até domingo. No mesmo período Mato Grosso deve registrar chuvas na parte norte e centro do estado, sendo que no domingo as instabilidades se espalham por todo o estado. Para Goiás a previsão é de chuvas, mesmo que pontuais e com baixos volumes. As temperaturas mínimas ficarão acima dos 18ºC no fim de semana, enquanto as máximas podem chegar a 36º em algumas localidades.

NORDESTE

O fim de semana será bastante chuvoso em toda a região Nordeste, inclusive com risco para temporais em alguns municípios, principalmente na Bahia. Essa condição dá uma leve amenizada nas temperaturas, que podem atingir a máxima de 30º e a mínima de 18ºC.

NORTE

A região Norte também deve registrar chuvas generalizadas durante todo o fim de semana, mas com volumes não tão elevados como no Nordeste do país. Por lá, no entanto, as temperaturas podem atingir a máxima de 36ºC, e as mínimas não devem ser inferiores a 20ºC.

Por Canal Rural

Fonte : Canal Rural

Compartilhe!