CITRUSNOTÍCIAS – MERCADO – Chuvas animam citricultores paulistas

Laranja pera teve alta de 2,3% em relação à média da semana passada

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Câmara Setorial de Citrus diz não esperar leilão de Pepro até 2016
Carga tributária prejudica mercado de suco de laranja, afirma CitrusBR
Citrus: setor apresenta reivindicações ao governo
Citricultores paulistas se animaram com o bom volume de chuvas dos últimos dias. Apesar de as precipitações dificultarem um pouco os trabalhos, inclusive a colheita, vieram em boa hora, principalmente porque amenizaram as altas temperaturas que, inclusive, ocasionaram forte queda de chumbinhos.

Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), com as chuvas mais volumosas, a colheita da laranja paulista tem estado limitada nesta semana, mas a demanda do mercado in natura ao produtor se mantém firme, o que eleva o preço da fruta nesse segmento.

De acordo com dados do Cepea, na parcial da semana, a laranja pera tem média de R$ 15,77/caixa de 40,8 kg, na árvore, valorização de 2,3% em relação à média da semana passada. A expectativa é que a procura continue boa também na próxima semana, devido ao período de recebimento de salários e ao clima quente. No entanto, ainda deve chover em parte das regiões produtoras, o que pode dificultar a retomada da colheita e reduzir a oferta no mercado in natura.

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *