Chuva e frio chegam ao Sul do Brasil nesta semana

Após a passagem da frente fria, há expectativa de geada nos pontos mais altos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Chuva e frio chegam ao Sul do Brasil nesta semana
  • Pryscilla Paiva, editora de Tempo do Canal Rural

Os próximos cinco dias serão marcados por chuva generalizada no Sul com a aproximação e passagem de uma frente fria, com acumulados que passam dos 60 milímetros na Campanha Gaúcha e Santa Catarina. Em Mato Grosso do Sul e Sudeste, mesmo que o sistema passe rapidamente até o final da semana, vem com volume menor de chuva.
A chuva diminui também no sudeste do Pará e Tocantins e interior do Nordeste, mas persiste na costa da Região. Já no Norte a chuva segue generalizada entre Amazonas, Pará e Roraima contribui para elevar o nível dos rios. Até o fim do mês o padrão pouco muda no país e o tempo vai ficando cada vez mais seco na região central do país.
As temperaturas seguem em queda para o final de maio, com expectativa de valores mais baixos a partir do fim de semana. Há previsão de temperaturas que se aproximam de zero grau no Rio Grande do Sul e condição para geadas. O frio não é tão intenso quanto nas proximidades com o Uruguai, mas fica com valores abaixo de 6° C no centro e sul de Mato Grosso do Sul, Paraguai, Paraná, Santa Catarina e região central paulista na ocasião.

Redação – Canal Rural

Fonte : Canal Rural