Chuva alaga parte do parque Assis Brasil

Local onde serão realizadas as provas do cavalo crioulo durante a Expointer, daqui a 45 dias, ficou submerso

14/07/2015 – 22h23min

Chuva alaga parte do parque Assis Brasil Fagner Almeida,ABCCC/ABCCC/Divulgação

Vista da situação do parque de exposições após chuva que castigou EsteioFoto: Fagner Almeida,ABCCC / ABCCC/Divulgação

A 45 dias do início da Expointer, a chuva que castigou Esteio chegou com força no parque Assis Brasil. O local onde são realizadas as provas do cavalo crioulo ficou submerso. A água também avançou sobre a área das empresas de máquinas agrícolas.

A contenção erguida no ano passado para conter a água do Arroio Esteio deve ganhar reforço na altura, segundo Claudio Bier, presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Estado (Simers):

– Não fosse a contenção, estaríamos com água até o outro lado do parque. É um aviso para que a gente se prepare.

A entidade ainda finaliza a obra de ampliação do número de bombas para o escoamento de água. A situação também deixa em alerta a Associação de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

– Nos preocupa muito pelo nível de investimento que está se fazendo dentro do parque – afirma César Hax, vice-presidente administrativo financeiro da entidade, que tem projeto da construção de arena no local.

Em 2013, o alagamento na Expointer alterou local e data da morfologia, Freio Jovem e do Proprietário.

Mesmo com o cancelamento de reunião, nesta terça-feira, na Secretaria de Obras, o subsecretário do parque, Sérgio Foscarini, garante que o local estará "com tudo pronto" para a exposição.

O dique definitivo só deve começar a ser construído depois da feira. A obra é uma das contrapartidas a serem executadas pela Bolognesi, empresa que se habilitou para explorar área do parque. O contrato ainda não foi assinado.

Em tempo: a competição do cavalo árabe, agendada para o final de semana, obviamente, teve de ser adiada.

 

Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *