China habilita mais sete frigoríficos brasileiros para exportação

A China habilitou mais sete frigoríficos brasileiros para exportação, sendo cinco unidades de aves e duas de suínos. Entre as plantas estão três frigoríficos de aves da Seara (do grupo Marfrig), um da BRF e outro da Frango Bello, informou uma fonte da indústria ao Valor.

Com as novas autorizações, as unidades exportadoras de carne de frango habilitadas pela China agora somam 29. A expectativa da indústria é que os frigoríficos liberados ampliem os embarques para o país asiático em cerca de 10%, segundo a fonte.

O Brasil exporta, em média, 20 mil toneladas de carne de frango para a China por mês. Os asiáticos são grandes consumidores de asas e extremidades, cortes pouco consumidos em outros países.

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/3012570/china-habilita-mais-sete-frigorificos-brasileiros-para-exportacao#ixzz2LRZh76Qw

Fonte: Valor | Por Luiz Henrique Mendes | Valor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.