China eleva estimativa de importações de soja em outubro

Previsão inicial de 3,66 passa a ser de 4,22 milhões de toneladas

por Estadão Conteúdo

Editora Globo

Em setembro, a China importou 4,97 milhões de toneladas de soja

O Ministério do Comércio da China revisou para cima a sua estimativa de importações de soja do país em outubro, de 3,66 milhões de toneladas para 4,22 milhões de toneladas, com base em relatos de importadores durante a primeira quinzena, de acordo com comunicado com data desta segunda-feira (29/10) publicado no site do órgão. Em setembro, o país importou 4,97 milhões de toneladas da oleaginosa.
A previsão do ministério pode não corresponder com os dados de importação reais, porque não inclui todos as cargas. O órgão divulga estimativas duas vezes por mês.
Outro órgão estatal, o Centro Nacional de Informações sobre Grãos e Óleos (CNGOIC) do país havia dito no início do mês que as importações de soja da China poderiam diminuir para 4,25 milhões de toneladas em outubro. O centro também havia anunciado esperar que as compras daoleaginosa do exterior atingiriam um volume recorde de 57,5 milhões de toneladas em 2012, um aumento de 9,3% em relação às 52,63 milhões de toneladas no ano passado.
O aumento acentuado na capacidade de esmagamento doméstica, aliado ao crescimento rápido da demanda por farelo, impulsionaram as importações de soja chinesas, destacou o CNGOIC.

Fonte: Globo Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.