Cerca de 42% da área prevista para esta safra no Estado já foi semeada

 Shutterstock

A área semeada de milho teve um aumento significativo no Estado de Mato Grosso. De acordo com o Boletim Semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), até o final da semana passada foram semeadas 42% da área de 2,2 milhões de hectares prevista para esta safra.
O bom clima , segundo informações da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), possibilitou o avanço da colheita de soja e aevolução recorde de 30 pontos percentuais na semeadura do milho em relação ao mesmo período do ano passado. No médio-norte, região do estado onde mais se cultiva milho, a expectativa é de que 300 mil hectares sejam plantados nesta safra.
O Imea também divulgou as novas estimativas do Departamento de Agricultura dos EUA (Usda), que revisou aprodução mundial do cereal para 868 milhões de toneladas, 0,46% a menos que o divulgado em janeiro. O corteocorreu principalmente na safra da Argentina, que deve reduzir a produção em cerca de 15% por conta da forteestiagem que atinge as principais áreas de plantio do país. A estimativa é de que a redução de produção caia de 26 para 22 milhões de toneladas no país vizinho.
A expectativa de produção para os Estados Unidos e Brasil continuam as mesmas, em 313,9 milhões de toneladas e 61 milhões de toneladas, respectivamente. Já a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) publicou no dia 2 de fevereiro um novo levantamento para a safra brasileira de grãos 2011/2012 e a projeção para o cereal foi de 60,8 milhões de toneladas, 6% de aumento em relação à safra passada.

Fonte:  Globo Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.