CENTRAL DE COMUNICAÇÃO // CNA – Presidente da Embrapa diz que país se tornou grande produtor de alimentos conservando os recursos naturais

Brasília (22/03/2018) – Em visita ao espaço do Sistema CNA/SENAR/ICNA no 8º Fórum Mundial da Água, na quinta (22), o presidente da Embrapa, Maurício Lopes, afirmou que o evento é uma oportunidade para o país mostrar ao mundo os “avanços extraordinários” dos últimos anos e que os produtores brasileiros, com conhecimento e tecnologia, conseguiram conservar os recursos naturais.

“O Brasil se tornou grande produtor capaz de suprir sua população e exportar para mais de 150 países do mundo, conservando seus recursos naturais. É um grande feito. Temos que saber comunicar para o mundo e mostrar que o país continua a investir em conhecimento e em tecnologia para usar sua fantástica base de recursos naturais de forma cada vez mais sustentável e inteligente.”

Para Maurício Lopes, a “CNA, os produtores brasileiros, a pesquisa, o ministério têm uma parte importante nesse processo. O Brasil tem desafios a cumprir e dificuldades a superar, mas temos que reconhecer os avanços que alcançamos e, a partir deles, pensar os próximos saltos que temos que dar daqui para o futuro”.

Assessoria de Comunicação CNA

Fonte : CNA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *