CENTRAL DE COMUNICAÇÃO // CNA – CNA sediará seminário para debater cadeia de feijão e pulses

João Martins e Marcelo Lüders

João Martins e Marcelo Lüders

Brasília (04/04/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) sediará um seminário com o objetivo de debater estratégias para o desenvolvimento da cadeia de feijão e pulses (feijões, lentilha, ervilha e grão de bico) no País. O evento ainda não tem data definida, mas deverá acontecer no primeiro semestre de 2018.

O assunto foi debatido durante um encontro entre o presidente da CNA, João Martins, e o presidente do Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (Ibrafe) e vice-presidente do Conselho Brasileiro do Feijão e Pulses (CBFP), Marcelo Eduardo Lüders, nesta quarta-feira (04), em Brasília.

“Aqui é a casa do produtor rural. O produtor rural tem que sentir confiança de que aqui, se nós não resolvermos os problemas dele, pelo menos faremos todas as tentativas para ajudar”, afirmou João Martins. 

Outro tema que estará na pauta do seminário será o Plano Nacional para o Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Feijão e Pulses. A iniciativa do Ministério da Agricultura e de entidades do setor deverá ser lançada no final deste mês e vai traçar um diagnóstico completo da cadeia, com pontos como consumo, marketing, logística, abertura de mercados, pesquisa e novas variedades.

“Será um marco para a nossa cadeia produtiva. O Plano vem do incentivo que o próprio CBFP vem dando para que haja uma maior organização e um maior envolvimento do setor público com essa cadeia primordial para a economia agrícola do Brasil”, disse Lüders.

O presidente do Ibrafe também convidou João Martins para participar do 6º Fórum Brasileiro do Feijão, que acontecerá de 6 a 8 de junho, em Curitiba (PR). Outro importante evento previsto para o Brasil, em 2019, é a Conferência Mundial da Global Pulse Confederation (GPC). O encontro deverá acontecer no Rio de Janeiro.

A reunião também contou com a presença do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, do superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, e do secretário-executivo do CBFP, Egon Schaden Júnior.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Tony Oliveira

Fonte : CNA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *