CENÁRIO AGRÍCOLA AGRONEGÓCIO – Agronegócio em Mato Grosso chama a atenção de austríacos

 

Os austríacos foram recebidos pelo gestor do Núcleo Técnico da Famato Guto Zanata.

spaceAgronegócio em Mato Grosso chama a atenção de austríacos

spacespace Em busca de novas tecnologias, austríacos se interessam em conhecer dados do agronegócio de Mato Grosso. Na última semana o presidente da Federação Austríaca Simental Félix Sebastian Auerning e o veterinário especialista em genética Otmar Foger Strasse estiveram na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso(Famato) para obter mais informações a respeito do setor agropecuário.
Os austríacos foram recebidos pelo gestor do Núcleo Técnico da Famato Guto Zanata. Durante o encontro, Guto fez uma apresentação sobre as potencialidades de Mato Grosso e a produção agrícola.
De acordo com Félix Sebastian, o principal objetivo da visita foi estreitar relacionamento com o setor do agronegócio no Brasil e, em especial, em Mato Grosso e esclarecer dúvidas sobre os incentivos do governo brasileiro. "Na Áustria não há incentivo do governo, não temos informações atualizadas, quando são divulgados os dados estão desatualizados. A população não tem conhecimento específico do que é produzido lá", pontuou Félix.
Guto disse que em Mato Grosso a população tem conhecimento do que é produzido. O Instituto Mato-Grossense de Economia e Agropecuária (Imea) divulga diariamente boletins e relatórios com dados atualizados da produção de soja, milho, algodão, pecuária e outros. "Aqui a sociedade conhece e entende a importância do agronegócio para a economia", disse Zanata.
O veterinário Otmar Foger Strasse falou do interesse em conhecer o potencial da região no mercado de carne e de leite e conhecer os avanços do melhoramento genético.
Também participou do encontro o presidente do grupo 5 Estrelas, criador das raças gir leiteiro e girolando Getúlio Vilela.
A Famato, entidade de classe que representa 89 Sindicatos Rurais de Mato Grosso, completa 50 anos no dia 16 de dezembro de 2015. Ao longo dessas cinco décadas levantou diversas bandeiras em prol do produtor. Lidera o Sistema Famato, composto pela Famato, Sindicatos Rurais, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Essa trajetória é celebrada graças ao trabalho dos produtores rurais e dos colaboradores. Acompanhem nossas redes sociais pelo www.facebook.com/sistemafamato e @sistemafamato (instagram e twitter) #Famato50anos.

Fonte : Cenáriomt.com