Cartilha Ambiental é a nova aliada nas ações de educação

Na manhã de hoje a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos em parceria com o Instituto Ambiental Brasil lançou uma Cartilha Ambiental. O evento que aconteceu no 9º andar, no auditório Jaime Câmara, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, contou com a presença de autoridades dos dois órgãos, além de representantes de 53 empresas que também colaboraram para a confecção da cartilha.
De acordo com o superintendente de Gestão e Proteção Ambiental, Sérgio Evaristo Martins, o material vai auxiliar nas ações de educação ambiental que já vêm sendo realizadas pela Semarh. “É uma ferramenta a mais na conscientização ambiental”. Para ele, a cartilha que atinge crianças e adultos, tem uma linguagem fácil e aborda diversos assuntos.
Unidades de conservação, resíduos sólidos, coleta seletiva do lixo, licenciamento ambiental, entre outros, são assuntos presentes na cartilha. De acordo com o superintendente, em todos os municípios goianos, à medida que a Semarh for realizando trabalhos de educação ambiental, as cartilhas serão entregues em escolas, entidades e também para aqueles que têm interesse em adquirir o material. Segundo o gerente de Marketing do Instituto Ambiental Brasil, Marco Aurélio Fonseca, as cartilhas foram feitas com "papéis recicláveis, com tinta ecologicamente correta, e não agride o meio ambiente", conclui.
Mais informações: (62) 3201-5196

Fonte: AGECOM – Agência Goiana de Comunicação (GDI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.