Carta reafirma luta em defesa da alimentação saudável

Fonte: CORREIO DO BRASIL – RJ

Dados da Secretaria de AGRICULTURA FAMILIAR, do Ministériodo Desenvolvimento Agrário, afirmam que a AGRICULTURA FAMILIAR é responsávelpor 70% dos alimentos que chegam à mesa das famílias brasileiras. Em defesadessa AGRICULTURA FAMILIAR e camponesa, do direito a uma alimentação saudávelpara quem produz e quem consome, e da soberania alimentar dessas famílias,agricultores/as, representantes de entidades da sociedade civil e da CompanhiaNacional de Abastecimento (CONAB), apoiaram a carta publicada ao final do SeminárioRegional de Avaliação do PAA.

O evento que ocorreu em Salvador, na Bahia, entre os dias 21e 22 de outubro, trouxe para o debate as discussões sobre as dificuldades eoportunidades no acesso ao mercado institucional e as perspectivas de eficáciadas políticas e programas como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e oPrograma Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os principais pontos dessadiscussão foram apresentados na Carta do Seminário Regional de Avaliação do PAAno Semiárido.

O documento apresentou proposições que, baseadas na lógicada convivência com o Semiárido, na valorização do conhecimento tradicional deagricultores e agricultoras e na diversidade das sementes nativas, indicaramquestões para o fortalecimento e a consolidação de políticas públicas de acessoao mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *