Cargill vai investir 60 milhões de euros em fábrica de etanol na UE

SÃO PAULO  -  A americana Cargill anunciou que vai investir 60 milhões de euros na construção de uma fábrica de etanol em Barby, na Alemanha. A planta vai produzir um etanol premium destinado aos mercados de bebidas, cosméticos e farmacêutico.

“Esse investimento, feito pelo nosso negócio de amidos e adoçantes, vai nos permitir ampliar nossa experiência em etanol na Europa e, assim, atender melhor os clientes do continente”, disse Frank van Lierde, vice-presidente executivo da Cargill.

A nova planta será construída ao lado da processadora de trigo da empresa existente em Barby. A unidade vai produzir etanol usando matéria-prima vinda dessa unidade adjacente, a partir do cereal produzido localmente.

Segundo o executivo, essa expansão vai completar nossa rede já existente de unidades de etanol no Reino Unido, na Holanda e na Polônia. A nova planta deve entrar em operação em 2015.

(Fabiana Batista | Valor)

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3375720/cargill-vai-investir-60-milhoes-de-euros-em-fabrica-de-etanol-na-ue#ixzz2nv8vhmov

Fonte: Valor | Por Fabiana Batista | Valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *