CAR DEVE SAIR EM 30 DIAS, PREVÊ MINISTRO

Anúncio foi feito na abertura da Agrishow, que segue até o dia 2 de maio

O ministro da Agricultura, Neri Geller, disse ontem que a regulamentação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), aguardada desde o ano passado, deve sair nos próximos 30 dias. A afirmação foi feita durante a abertura da 21 Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). ‘A minuta está na minha mesa, estamos discutindo na Casa Civil. No máximo em 30 dias, queremos crer, e é nossa vontade, o decreto que regulamenta o Código Florestal vai estar sancionado pela presidente’, afirmou.

Sem citar valores, Geller disse que o Plano Safra deste ano deverá ser lançado até o final de maio. O ministro representou a presidente Dilma Rousseff na abertura da feira, que segue até sexta-feira com a expectativa de receber mais de 150 mil pessoas e movimentar perto de R$ 3 bilhões. O presidente da Agrishow, Maurílio Biagi Filho, criticou a ausência de Dilma. ‘A presidente comete um equívoco ao não comparecer a um evento como esse.’

O setor de máquinas espera que a Agrishow seja ponto de partida para reverter o cenário observado no primeiro trimestre. Segundo o presidente da Abimaq, Luiz Aubert Neto, os negócios caíram 7% nos três primeiros meses de 2014 ante o mesmo período de 2013, ‘que já foi um ano ruim’. Neto disse que a indústria da transformação ‘está acabando’. ‘Há dez anos representávamos 30% do PIB, hoje caímos para 12%.’ A desoneração do PIS/Cofins e o câmbio são as principais reclamações.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *