Captação de leite será 4% maior neste ano, estima Scot Consultoria

SÃO PAULO – Uma previsão da Scot Consultoria, em Uberlândia (SP), aponta para o aumento de 4% na captação de leite no país até o fim do ano sobre os 21,8 bilhões de litros de leite formal, que passa por pasteurização nos laticínios, do ano passado. Ao todo, a produção nacional chegou aos 31,2 bilhões de litros em 2011, considerando a procedência informal do produto.

O índice da consultoria para 2012 é muito próximo aos 3,93% calculados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para medir o aumento da produção no ano passado sobre 2010.

Segundo avaliação da analista Jéssyca Guerra, a tendência de alta está relacionada ao regime de chuvas, que é mais intenso a partir do terceiro trimestre do ano. Ela também leva em consideração a captação no Rio Grande do Sul, que mesmo afetado pela estiagem, manteve a produção estável graças à suplementação do rebanho com o milho que não pode ser comercializado em razão da seca ter atingido a qualidade do grão.

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/2868590/captacao-de-leite-sera-4-maior-neste-ano-estima-scot-consultoria#ixzz29YlkeIHp

Fonte: Valor | Por Janice Kiss | Valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *