Canaplan estima oferta de açúcar de 31,8 milhões de toneladas

SÃO PAULO  -  A consultoria Canaplan divulgou agora em Ribeirão Preto (SP) uma das previsões mais pessimistas para a produção de açúcar na safra 2014/15 na região Centro-Sul do país.

Segundo o diretor da consultoria Luiz Carlos Correa, se for mantido o mesmo mix do ciclo passado, ou seja, a mesma destinação do caldo de cana para a produção de açúcar e etanol do ciclo 2013/14, a quantidade de açúcar produzido será de 31,8 milhões de toneladas. O volume estimado pela Canaplan é mais baixo do que o projetado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), de 32,5 milhões de toneladas.

Conforme a Canaplan, as usinas da região devem moer 540 milhões de toneladas de cana-de-açúcar nesta safra, número bem abaixo das 580 milhões de toneladas projetadas nesta semana pela Unica.

A produção de etanol, segundo a Canaplan, será de 23,5 bilhões de litros na temporada 2014/15.

© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3527560/canaplan-estima-oferta-de-acucar-de-318-milhoes-de-toneladas#ixzz30BRTg5JJ

Fonte: Valor | Por Fabiana Batista | Valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *