Canal Rural promove debates em seu estande na Agrishow 2012

Temas de destaque do agronegócio serão abordados por especialistas, como Roberto Rodrigues, Odacir Klein e Maurílio Biagi Filho

Raphael Salomão, Canal Rural

Foto: Raphael Salomão, Canal Rural

Canal Rural vai reunir nomes importantes do agronegócio brasileiro para discutir temas atuais e polêmicos durante a Agrishow 2012

O Canal Rural vai reunir nomes importantes do agronegócio brasileiro para discutir temas atuais e polêmicos, durante aAgrishow 2012, que começa nesta segunda, dia 30, em Ribeirão Preto (SP). De 1º e 4 de maio, a expectativa é promover uma grande troca de opiniões sobre assuntos que interessam ao setor rural: cana, etanol, mecanização, marketing e sustentabilidade, incluindo os preparativos para a Conferência Rio+20.

A emissora preparou também uma ampla cobertura jornalística da Agrishow 2012, de segunda a sexta. As reportagens poderão ser conferidas no Bom Dia Campo, às 7h, e no Rural Notícias, às 19h. O jornalista João Batista Olivi fará participações especiais ao vivo no Mercado & Cia, nas edições das 12h20min e das 18h45min, nos dias 1° e 2 de maio.

Olivi estará no comando dos dois primeiros dias de debate no estande do Canal Rural. Na terça, dia 1º, será realizado o "Fórum Canal Rural: Cenários e Desafios do Setor Sucroenergético", às 15h, com participação de Sérgio Prado, representante da Unica em Ribeirão Preto, e Maurílio Biagi Filho, presidente da Agrishow 2012.

No dia 2, a partir das 15h, Olivi apresentará o "Fórum Canal Rural: Tendências na Indústria de Máquinas Agrícolas", que contará com a participação de Ricardo Inamasu, pesquisador da Embrapa Instrumentação (São Carlos/SP) e coordenador da Rede de Agricultura de Precisão da Embrapa; Celso Casale, presidente da Câmara Setorial de Máquinas Agrícolas da Abimaq; Odacir Klein, presidente da Ubrabio e do Fórum Nacional do Milho; e Tiago Fischer Ferreira, diretor da Stracta Consultoria e professor da Insper, SP. Quem assistir ao painel poderá levar para casa uma publicação da Embrapa: "Agricultura de Precisão: Um Novo Olhar".

Na quinta, dia 3, o estande do Canal Rural na Agrishow 2012 abre espaço para o painel "Marketing na Era da Sustentabilidade", às 15h. Os debatedores serão Maurício Mendes, presidente da ABMR&A, e Marco Conejero, gerente do Centro de Pesquisa em Agronegócio da PWC Brasil. O debate sobre a questão ambiental prossegue na sexta. O Canal Rural promove uma aula aberta para encerrar a programação, dia 4, às 9h30min, com o professor da Unesp e ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues. O tema será "Agricultura Rumo à Rio+20". A aula contará com a participação de Laura Antoniazzi, pesquisadora do Icone, e Maurílio Biagi Filho, presidente da Agrishow 2012, como painelistas, e a presença de alunos da Unesp de Jaboticabal (SP).

Na 19ª edição da Agrishow, os organizadores esperam uma movimentação de cerca de R$ 2 bilhões em negócios. No total, serão 780 expositores de 53 países e são aguardadas, aproximadamente, 150 mil pessoas, entre visitantes e compradores.

Sobre o Canal Rural

O Canal Rural faz parte da principal plataforma de comunicação do agronegócio no Brasil, e é a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo pesquisa Ipsos Marplan (2010). Lançada em novembro de 1996, a emissora tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural, que pertence ao Grupo RBS, leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo país, e aos "produtores de milhões" que garantem ao setor uma participação no PIB brasileiro de aproximadamente 25%. Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural, e pode ser assistida pelos canais 135 da NET, 105 da SKY, 112 da Claro TV (antiga Via Embratel), pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela Internet, no Portal RuralBR.

Fonte: Ruralbr | CANAL RURAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *