Canal Rural prepara noite de homenagens ao comemorar 15 anos

Fonte: RURALBR

Emissora reúne convidados e funcionários nesta quinta, na Casa RBS

O Canal Rural vai comemorar na noite desta quinta, dia 1º, o 15º aniversário com evento na Casa RBS da Expointer 2011. Para celebrar mais um ano, a emissora prepara uma homenagem a alguns personagens importantes na construção desta história.

Conheça os homenageados:

Afonso Motta
Teve participação ativa na concepção do Canal Rural, para viabilizar economicamente um canal segmentado e com alcance nacional. Em 2010, deixou o grupo para apostar na carreira política.

Ana Amélia Lemos
Conhecida pela ampla capacidade de improvisação e articulação, trabalhou na RBS por mais de 30 anos, sendo referência nos assuntos ligados ao agronegócio. Em 2010, trocou o jornalismo para eleger-se senadora pelo Rio Grande do Sul.

Claro Gilberto
Participou da implementação e foi um dos idealizadores da primeira grade de programação do Canal Rural, em 1996. Conhecido como um homem de estratégias, o Garota Verão foi um dos trabalhos de maior visibilidade, criado e dirigido por ele há 28 anos.

Francisco Turra
Sua trajetória profissional está relacionada com a defesa de questões rurais. Foi ministro da agricultura no governo Fernando Henrique. Em abril de 2008, assumiu  comando da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos, ABEF – entidade que preside até hoje.

Luiz Suplicy Hafers
Cafeicultor é conhecido como um dos grandes defensores das causas dos produtores rurais. Homem de opinião e personalidade forte destacou-se como referência em entrevistas e debates no Canal Rural para discutir as questões ligadas ao agronegócio brasileiro.

Marcus Vinícius Pratini De Moraes
Como ministro da Agricultura seu trabalho recebeu maior visibilidade ao liderar a administração da crise da “vaca louca” e trouxe uma cultura exportadora ao agronegócio brasileiro. Atualmente, é presidente do comitê de estratégia empresarial da JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo.

Neto Fagundes
Lançou seu primeiro disco em 1991 e apresentou no Canal Rural o programa “Encontro”. Atualmente, apresenta o programa Galpão Crioulo, na RBS TV, junto com seu tio, Nico Fagundes.

Paulo Horto
Goiano, dono da Programa Leilões, começou a carreira há  quase 30 anos como pisteiro, e hoje é considerado por muitos como o rei das pistas. Atualmente, organiza cerca de 400 leilões por ano, boa parte com transmissão do Canal Rural.

Raul Costa Júnior
Foi o primeiro diretor do Canal Rural, em 1996. Liderou o processo de implementação do veículo com sede em São Paulo, além de formatar a primeira grade de programação da emissora.

Ricardo Alfonsin
No Canal Rural, apresentou o programa Campo Legal e, atualmente, é comentarista da emissora sobre questões jurídicas, ligadas ao agronegócio.

Roberto Rodrigues
Ex-ministro da Agricultura, também foi apresentador, até 2003, do programa Painel Rural no Canal Rural – atração que recebia as principais lideranças do agronegócio do Brasil.

Trajano Silva
Foi o primeiro leiloeiro rural no Brasil, responsável por profissionalizar a atividade no país. Visionário e empreendedor, destacou-se ao criar a primeira empresa de remates rurais, na década de 60.

Walmor Bergesch
Em 1995, idealizou a TV COM e no ano seguinte  participou da criação do Canal Rural.  Nos últimos anos, atuou como escritor e empresário ligado à área de inclusão digital. Walmor Bergesh faleceu na última segunda-feira poucos dias depois de manifestar alegria ao saber que receberia esta homenagem.

 

VEJA TAMBÉM
Veja fotos das personalidades homenageadas pelo Canal Rural

Um comentário em “Canal Rural prepara noite de homenagens ao comemorar 15 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *