Canal Rural comemora 15 anos com homenagens a personalidades-chave do agronegócio

Fonte: Anne Ledur | Esteio (RS) | Anne Ledur | Esteio (RS)

Cerimônia festiva aconteceu na Casa RBS, durante a Expointer 2011

O Canal Rural reuniu nesta quinta, dia 1º de setembro, dezenas de funcionários, autoridades e amigos para comemorar o 15º aniversário da emissora. O evento, que aconteceu na Casa RBS, durante a Expointer 2011, faz parte de uma série de ações que o veículo promove até novembro, mês que o entrou no ar, em 1996.

A ocasião relembrou momentos importantes da trajetória da emissora, além de apresentar novas atrações do Canal Rural. Um deles foi o lançamento do Jornal da Pecuária. A primeira edição do programa, ancorado pelo jornalista Sérgio Braga, de São Paulo, foi assistida ao vivo pelos participantes do evento, e contou com inserções ao vivo da festividade em Esteio, Rio Grande do Sul.

A coordenadora de programação, Débora Fabrício, revelou que se sente emocionada por fazer parte da equipe de profissionais, que, junto com o público, viu o veículo crescer.

– Trabalho no Rural desde o começo. Então, esse momento é como um filme sobre a evolução daquele projeto embrionário que eu vi se transformar nessa empresa consolidada – declarou a coordenadora.

Já o diretor do Canal Rural, Donário Almeida, expressou a sua alegria por comandar a emissora desde 2006.

– Quando eu assumi o Canal Rural, senti que se tratava de mais que um desafio. Era um sonho – revelou.

O repórter Cristiano Dalcin, por sua vez, está orgulhoso de seus cinco anos de Canal Rural. Ele conta que, mesmo não estando na emissora desde 1995, sente-se parte dela desde aquele momento.

– Quando o Canal Rural foi lançado, eu trabalhava na RBSTV de Santa Maria, e justamente no primeiro dia de programação, eles veicularam uma matéria minha sobre uma olimpíada rural, daquelas que têm competições de lançamento de queijo – lembrou.

Para celebrar os seus 15 anos de informação direcionada ao homem do campo, nada melhor do que destacar as personalidades e instituições que fizeram a evolução do agronegócio nessa década e meia. Por isso, a emissora prestou uma homenagem a nomes importantes para o cenário rural e que, consequentemente, tiveram destaque na história da emissora.

Afonso Motta, Ana Amélia Lemos, Claro Gilberto, Francisco Turra, Luiz Suplicy Hafers, Marcus Vinícius Pratini de Moraes, Neto Fagundes, Paulo Horto, Ricardo Alfonsin, Roberto Rodrigues, Trajano Silva e Walmor Bergesh receberam um troféu como reconhecimento às suas contribuições com a agropecuária durante os 15 anos da emissora. Também foram premiadas a Embrapa, a ABCCC, a Somar Meteorologia e a Safras & Mercado. Confira uma breve biografia dos homenageados pelo Canal Rural.

Um dos homenageados da noite, o criador da primeira empresa de remates rurais no Brasil, na década de 60, Trajano Silva, destacou a importância do Canal Rural em divulgar o mercado leiloeiro.

– No começo, tínhamos dificuldades tremendas. Ninguém conhecia leilões. Depois da criação do Canal, houve uma grande facilidade nas vendas, pois pessoas de todo o Brasil e do mundo podem acompanhar as nossas ofertas – afirmou o homenageado.

O vice-presidente institucional da RBS, Paulo Tonet Camargo, acredita que a história do Canal Rural está apenas começando.

– O nosso objetivo, com o Canal Rural e com a expansão da RBS em outras plataformas, é de contribuir, cada vez mais, para a evolução do agronegócio brasileiro – afirmou o vice-presidente.

O evento foi abrilhantado com interpretações da soprano Cristina Sorrentino e do cantor Neto Fagundes.

Confira fotos da comemoração

Veja fotos das personalidades homenageadas pelo Canal Rural

Conheça os homenageados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *