CANAL RURAL – AGRICULTURANOTÍCIAS – EDUCAÇÃO – Seminários gratuitos em Minas promovem agricultura de baixo carbono

Atividades serão realizadas em março nos municípios de Unaí, Patos de Minas e Araxá

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ABCCC investe em cursos de capacitação
Workshop gratuito explica técnicas de controle biológico em canaviais
Minas Gerais sediará em março três seminários gratuitos para incentivar produtores rurais e técnicos agrícolas a adotarem tecnologias de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE). Os encontros serão feitos nos municípios de Unaí, no dia 10, Patos de Minas, no dia 15, e em Araxá, no dia 17, em uma parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Banco do Brasil e Sicoob.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail abc@senarminas.org.br ou pelo telefone (31) 3074 3080. A iniciativa é do projeto ABC Cerrado, que propõe seis práticas sustentáveis para uma agricultura de baixa emissão de carbono: recuperação de áreas degradadas, integração lavoura-pecuária-floresta, sistema de plantio direto, fixação biológica de nitrogênio, florestas plantadas e tratamento de resíduos animais.

O ABC faz parte do compromisso do Brasil de reduzir as emissões de GEE, assumido durante a 15ª Conferência das Partes (COP 15), na Dinamarca, em 2009.

Fonte : Canal Rural

Compartilhe!