CAMPO E LAVOURA | União de forças

Com áreas de atuação complementares, a Agrotools e o Genesis Group resolveram unir forças, firmando uma parceria para oferecer o que classificam como uma "solução completa" para os desafios de grandes empresas do agronegócio, em diferentes etapas do processo produtivo.

Um entra com a expertise em auditorias e monitoramento a campo. O outro, com geomonitoramento e big data. Ferramentas diferentes para ajudar na tomada de decisões.

– O Genesis tem grande escala no campo e, nós, na tecnologia – afirma Sergio Rocha, CEO e sócio-fundador da Agrotools.

Criada em 2007, é gigante do ramo das agtechs. Tem sede em São Paulo e centro de tecnologia em São José dos Campos.

– Vimos que nos aproximávamos em alguns serviços. E percebemos que havia coisas em que poderíamos ajudar – reforça Nelson Bechara, CEO do Genesis Group.

Criada há 19 anos para fazer a rastreabilidade de gado, a empresa paranaense foi agregando serviços. Hoje são 1,5 mil funcionários e 23 bases espalhadas pelo Brasil, com atuação em mais de 1,1 mil municípios.

O Rio Grande do Sul está no radar de ações, com novidades podendo sair ainda neste trimestre. Os executivos veem grande potencial para a parceria.

– Existem muitos dados, mas pouca informação para ser usada na tomada de decisões importantes. Uma das formas de avançar é trazer as informações. Damos os indicadores para que se possa tomar decisões inteligentes – observa Bechara.

GISELE LOEBLEIN

Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *