CAMPO E LAVOURA – Um brinde à safra de premiações

Na Dia do Vinho, celebrado ontem, o setor tinha motivos de sobra para comemorar. O Brasil tem garantido lugar de destaque na atual safra de premiações que reconhecem a excelência da bebida nas mais diferentes categorias.

Uma das mais recentes conquistas foi a marca recorde de rótulos destacados no The International Wine Challenge, em Londres. Estavam no páreo amostras de mais de 50 países, avaliadas por um júri internacional.

No total, foram 55 distinções a produtos (vinhos e espumantes) do Brasil, entre medalhas de prata (duas), bronze (22) e menção honrosa (31). É o maior número já reconhecido nessa competição, aponta a Associação Brasileira de Enologia (ABE). A entidade destaca ainda a diversidade de terroirs, com regiões distintas e vinícolas de diferentes portes premiadas.

No radar

Está marcada para amanhã uma mobilização em defesa do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A iniciativa de Contag, Fetag e Frente Parlamentar da Agricultura Familiar começa às 14h. O objetivo é fazer um alerta sobre os projetos de lei que tramitam no Congresso. Presidente da frente parlamentar, Heitor Schuch diz que não atendem aos interesses de produtores familiares, fornecedores do programa, nem aos direitos de estudantes.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *