CAMPO E LAVOURA | Testes a caminho

Deve começar a ser definida, a partir de hoje, a logística de distribuição e coleta dos testes de diagnóstico de covid-19 para servidores da Secretaria da Agricultura. Um total de 220 exames será repassado pela pasta da Saúde. Segundo o secretário-adjunto, Luiz Fernando Rodriguez Junior, serão 190 para quem atua na área de defesa agropecuária do Interior. Os demais, para a Capital. Ele acrescenta que serão destinados para atender à demanda mapeada pelos departamentos de Defesa Agropecuária e Administrativo.

As entregas dos exames serão acertadas com as coordenadorias regionais.

Está programada para hoje também a sanitização da unidade em que houve diagnóstico positivo de servidor, na Serra. Além desse, mais dois casos foram confirmados em outras duas regionais, segundo a Associação dos Fiscais Agropecuários (Afagro), o que eleva para quatro o número de registros na pasta.

O primeiro diagnóstico de covid-19 havia sido em agente que atua na unidade de defesa agropecuária de São Sepé.

No radar

A reunião com todas as entidades organizadoras da Expointer ainda está com data por definir. Deve sair nos próximos dias, segundo a Secretaria da Agricultura, estando pendente de agendas a serem definidas. Ontem, o titular da pasta, Covatti Filho, encontrou-se com o presidente de uma delas, Claudio Bier, do Sindicado das Indústrias de Máquinas (Simers). Esse setor é o que movimenta a maior parte dos negócios da feira. No ano passado, dos R$ 2,7 bilhões de faturamento, R$ 2,4 bilhões vieram do segmento.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte: Zero Hora

Compartilhe!