CAMPO E LAVOURA – Sugestão ao presidente

Está marcada para hoje, a partir das 10h, audiência pública para discutir medidas de controle do javali no Estado. A reunião foi solicitada à Comissão da Agricultura pelos deputados estaduais Elton Weber (PSB), Edson Brum (MDB) e Zé Nunes (PT). O debate é em formato virtual e tem, entre os convidados, Ibama, Secretaria do Meio Ambiente, Fetag-RS, Farsul e Famurs.

Preocupado com os preços dos medicamentos de laboratórios que desenvolvem remédios à base de canabidiol, o deputado Ronaldo Santini (PTB-RS) sugeriu ao presidente Jair Bolsonaro que a Embrapa controle o plantio e o processamento da maconha no país. Em ofício encaminhado ao Planalto, diz que esse seria um caminho para "baratear o custo dos produtos de cannabis para fins medicinais, de forma a garantir o controle sobre a produção, zelando pela segurança". Remédios com o canabidiol são usados no tratamento de doenças como Parkinson e Alzheimer. O custo da caixa é entre R$ 2,5 mil e R$ 3 mil.

Na Câmara, projeto de lei trata do cultivo para fins medicinais. Em 2019, a Anvisa autorizou a produção e venda de itens à base de cannabis como remédio. *Colaborou Débora Cademartori

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *