CAMPO E LAVOURA – Suco de uva em alta

As exportações do mercado de vinho brasileiro mostraram bons resultados no primeiro semestre. O maior destaque veio do suco de uva, que disparou 261,95% frente ao ano passado, passando de 312 mil litros nos primeiros seis meses de 2020 para 1,1 milhão de litros neste ano. O salto reflete retomada de consumo.

Os vinhos finos aparecem na segunda posição com os maiores embarques, com alta de 161,17%, chegando a 3,6 milhões de litros. Em seguida, destaque para os espumantes, que tiveram alta de 38,08%, chegando a 340 mil litros embarcados para o Exterior.

– Não tínhamos a cultura de exportar vinho, por isso os números são bastante representativos – avaliou o presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), Deunir Argenta.

NO RADAR

Está marcada para quarta-feira uma sessão especial na Câmara dos Deputados para debater os desafios da agricultura familiar no Brasil. Além da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, parlamentares, lideranças, entidades, instituições e órgãos governamentais devem participar.

bruna.oliveira@zerohora.com.br

BRUNA OLIVEIRA – INTERINA

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *