CAMPO E LAVOURA | Saldo positivo de acessos

Com a expectativa de alcançar resultados no mesmo patamar da feira presencial, as empresas participantes da Expointer Digital de Máquinas Agrícolas ainda contabilizam as vendas via portal, com atendimento online entre 29 de agosto e 6 de setembro. Por ora, o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas (Simers) soma 42 mil acessos, de 27 países e de diferentes Estados.

– Houve visitas de locais que nem imaginávamos. Estávamos acostumados com a presença de compradores de países vizinhos e de outros Estados, mas no ambiente virtual houve uma explosão. O modelo digital veio para ficar e completar o presencial – avalia Claudio Bier, presidente do Simers.

O portal segue no ar, com contatos das empresas, até a realização da segunda etapa da Expointer Digital, de 26 de setembro a 4 de outubro.

No radar

O Departamento de Economia e Estatística da Secretaria de Planejamento apresenta hoje o PIB gaúcho do segundo trimestre. Como esse é o período de maior peso da produção de grãos, os números refletirão os prejuízos significativos da estiagem.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte: Zero Hora

Compartilhe!