CAMPO E LAVOURA – Safra de prêmios tem nova "colheita"

O Brasil segue em plena safra de prêmios em avaliações de vinho mundo afora. Considerada uma das maiores, o Decanter World Wine Awards concedeu 42 medalhas a rótulos brasileiros. Uma de ouro, seis de prata e 35 de bronze, escolhidas entre 18.094 amostras, de 56 países, inscritas.

Realizada no mês de junho, em Londres, na Inglaterra, teve 15 dias consecutivos de degustações, reunindo cerca de 170 juízes especialistas.

– Quando se obtém distinção nesse tipo de concurso, é mais uma vez um demonstrativo de que o vinho brasileiro não perde nada em qualidade para os melhores vinhos de várias regiões do mundo – avalia André de Gasperin, presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE).

Com mais essas conquistas, a entidade já contabiliza 163 premiações internacionais conquistadas pelo produto brasileiro em 2021.

NO RADAR

A pegada ESG, que reúne boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa, chegou à nona edição do Vencedores do Agronegócio e quinta do Elas no Agro, promovidas pela Federasul para reconhecer iniciativas que contribuíram para o desenvolvimento do setor. A nova categoria, que substituirá a de Sustentabilidade, foi anunciada ontem pelo presidente Anderson Cardoso. As inscrições, no site da entidade, vão até 15 de agosto e a cerimônia de entrega dos troféus está prevista para ocorrer durante a Expointer, de forma híbrida.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *