CAMPO E LAVOURA – Reforço só pela contratação

Com a assinatura do contrato, o reforço de 150 auxiliares administrativos na Secretaria da Agricultura é uma questão de dias. Segundo o diretor administrativo da Secretaria da Agricultura, Romano Scapin, hoje é feita a publicação no Diário Oficial do Estado. Depois, será dada a ordem de serviço e, a partir dela, a Ocean Facilities, vencedora da licitação, tem sete dias para iniciar os trabalhos.

Os postos são todos para atendimento no Interior. O reforço terceirizado na área administrativa tem como objetivo liberar veterinários e técnicos agrícolas para o trabalho a campo. E é uma das medidas apontadas em auditoria, na busca do Rio Grande do Sul pelo status de livre de aftosa sem vacinação.

A Secretaria da Agricultura contabiliza, de agosto para cá, 13 denúncias de suspeita de deriva de herbicidas hormonais, caso do 2,4-D. De setembro de 2019 a janeiro deste ano, 600 autos de infração por descumprimento de regras das normativas foram lavrados. Aplicado na soja, o produto tem afetado outras culturas.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *