CAMPO E LAVOURA – Reforço à Agricultura deve ser assinado hoje

Está prevista para hoje a assinatura do contrato com empresa terceirizada que reforçará o quadro da Secretaria da Agricultura. No total, são 150 auxiliares administrativos para atuação em diferentes regiões do Estado. Esse acréscimo faz parte da lista de apontamentos do Ministério da Agricultura no processo do Rio Grande do Sul de busca por status de zona livre de aftosa sem vacinação.

– A empresa foi licitada, e o contrato está pronto. Devemos assinar nesta segunda – confirma Covatti Filho, titular da Secretaria de Agricultura.

Os profissionais terceirizados deverão começar a trabalhar ainda neste ano. Antes, passarão por treinamento online com duração de duas semanas. Diretora do Departamento de Defesa Agropecuária, Rosane Collares explica que o conteúdo dos módulos está pronto:

– A distribuição dessas vagas foi toda feita em cima de indicadores. Com esses auxiliares administrativos, veterinários e técnicos agrícolas ficam liberados para o trabalho a campo – reforça Rosane.

O processo seletivo será conduzido pela Oceanic Facilities, vencedora da licitação. As vagas destinam-se a pessoas com Ensino Médio completo, conhecimentos básicos de informática e maiores de idade – detalhes no site da secretaria ou da empresa.

Além do reforço no quadro, deverá ser ampliada a frota de veículos do departamento. Contrato foi firmado com empresa, mas a entrega ainda não foi feita. A secretaria já solicitou explicações.

O processo para avanço no status sanitário do RS está sob análise da Organização Mundial de Saúde Animal.

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *