CAMPO E LAVOURA – Protocolos para a Expodireto 2021

A Cotrijal deverá encaminhar nas próximas semanas ao governo do Estado um conjunto de sugestões de protocolos sanitários a serem adotados para a viabilizar a realização da Expodireto em 2021. O evento está previsto para ocorrer de 1º a 5 de março, em Não-Me-Toque, na região Norte.

Ontem, o presidente da cooperativa, Nei Manica, se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, e o governador Eduardo Leite para debater a realização da feira. A tendência é de que o evento ocorra em um formato híbrido (presencial e online) e sem a presença de delegações internacionais.

– Dentro de 15 dias, queremos definir os protocolos junto ao governo para podermos começar a trabalhar na organização, entrando em contato com expositores e parceiros – aponta Manica.

18,2%

foi o tamanho da quebra na produção de uvas na safra de 2020 em comparação com a de 2019. A colheita totalizou 502,4 milhões de quilos, apontou levantamento divulgado ontem pela Secretaria Estadual da Agricultura.

O teor de açúcar nos frutos, porém, foi 13,4% superior ao verificado do ano passado, o que garantiu maior qualidade à safra deste ano.

fernando.soares@zerohora.com.br

FERNANDO SOARES – INTERINO

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *