CAMPO E LAVOURA – Potencial para até três safras no RS

As perspectivas de novo corte na safrinha de milho, em razão da geada em áreas de produção no país reforça a necessidade de alternativas, imediatas e perenes, para a composição da ração animal. Assunto que voltou à mesa, ontem, em novo evento da mobilização coletiva para a utilização de cereais de inverno.

Testada e analisada pela Embrapa trigo, a proposta é endossada por entidades do setor e tem no ex-ministro da Agricultura Francisco Turra uma das referências. O chefe da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski, apresentou dados sobre as experiências acompanhadas, como a do plantio de cevada, forrageira e ultra precoce em desenvolvimento. Semeada em 11 de março, em 13 de abril, estava em fase de espigamento.

– Essa é uma possibilidade de terceira safra. Temos algumas soluções postas, já em andamento – pontuou.

US$ 3,91 bi

foi a receita das exportações brasileiras de carne bovina no primeiro semestre deste ano, segundo dados do Ministério da Economia compilados pela Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). O faturamento é 4,4% maior do que em igual período de 2020. Em volume, no entanto, houve um recuo. As 909,01 mil toneladas embarcadas de janeiro a junho representam queda de 3,2%.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *