CAMPO E LAVOURA | Plantio perto do fim e calorão à vista

Mesmo esparsa e com baixos volumes, a chuva contribuiu para o desenvolvimento e a continuidade do plantio no Rio Grande do Sul. O milho alcançou 94% da área total estimada, percentual inferior ao registrado em igual período do ano passado e na média. Também já há parte das lavouras colhida, 8%, aponta levantamento semanal da Emater. Mais da metade do que já foi semeado está na fase de enchimento de grãos e maturação, quando a umidade é ainda mais imprescindível.

Na soja, o plantio avançou apenas um ponto percentual sobre a semana passada, chegando a 99% da área.

Boletim Integrado Agrometeorológico da Secretaria da Agricultura, em parceria com Emater e Irga, prevê temperaturas elevadas e temporais isolados nos próximos sete dias no Estado.

202,7 mil toneladas foi o volume de de hortifrutigranjeiros e alimentos não perecíveis recebido pelo Banco de Alimentos da Ceasa, na Capital, em dezembro de 2020. A quantidade é 148% maior do que em igual mês de 2019 e recorde para um único mês. Os alimentos foram destinados a cerca de 70 mil pessoas de instituições e famílias do programa Prato para Todos.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *