CAMPO E LAVOURA – Partiu, pecuária

Outro destaque no porto de Rio Grande em 2020 foram os embarques de gado em pé em um único navio. Em março, foram quase 20 mil animais. Em setembro, mais de 26 mil. Apesar dessas marcas históricas, no acumulado do ano, a quantidade exportada somou 107,22 mil cabeças, redução de 18% sobre 2019.

Para Pedro Piffero, coordenador da Comissão da Pecuária de Corte da Federação da Agricultura do Estado (Farsul), a queda tem relação com a demanda por bovinos vivos no mercado interno.

– Saiu muito gado para outros Estados, que estavam "pagando mais do que o navio" – observa, em relação aos preços do quilo vivo.

Também houve venda de município para município, acrescenta Piffero.

Com a conclusão da compra da Joody Al Sharqiya Food Production Factory, a BRF deve dar sequência ao projeto de ampliação da capacidade da unidade, em Dammam, na Arábia Saudita. A meta é multiplicar o processamento anual de 3,6 mil toneladas, para 18 mil toneladas, investimento adicional estimado de US$ 7,2 milhões. Segundo Carlos Moura, VP de Finanças e Relações com Investidores, a operação reforça a presença em um mercado estratégico.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *