CAMPO E LAVOURA – Os melhores da safra

Os melhores vinhos da "safra das safras" estão mais perto de serem conhecidos. Conduzida por 64 enólogos, a degustação das 395 amostras inscritas por 56 vinícolas brasileiras na Avaliação Nacional de Vinhos 2020 já foi concluída. Nas próximas semanas, os rótulos de maior destaque em cada uma das 16 categorias do evento passarão por análise físico-química e uma prova final antes de serem confirmados.

Os nomes das vinícolas, no entanto, só serão divulgados ao público em 7 de novembro, quando ocorre a avaliação. Por causa da pandemia do coronavírus, o evento organizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) ocorrerá em formato digital.

Os interessados em participar da degustação poderão comprar o kit com garrafas de 187 ml dos 16 vinhos a partir de 23 de setembro. Serão vendidas 700 unidades, ao preço de R$ 450 (para associados da ABE) ou R$ 580 (público em geral). O envio ocorre em outubro.

Presidente da ABE, Daniel Salvador ressalta que a safra vem confirmando as expectativas e deverá ficar marcada como uma das melhores da história do país. Além dos 16 vinhos selecionados, o evento também definirá cerca de 120 rótulos (30% do total de inscritos) como os mais representativos da safra.

– Essa safra pode ser resumida em uma palavra: espetacular – diz Salvador.

O dirigente constata que as restrições impostas pela pandemia tornaram a organização desta edição mais complexa. Cerca de 50 pessoas trabalham nos bastidores para viabilizar a avaliação.

fernando.soares@zerohora.com.br

FERNANDO SOARES | INTERINO

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *