CAMPO E LAVOURA | O mundo na Expodireto

Consolidada na Expodireto-Cotrijal, a participação de estrangeiros na feira em Não-Me-Toque, norte do Estado, ganha algumas particularidades neste ano. A primeira é a provável visita do presidente do Paraguai, Mario Benítez. Ele recebeu convite e sinalizou com a vinda ao Rio Grande do Sul na abertura, em 2 de março. Reforça a delegação paraguaia, uma das mais de 60 que confirmaram presença até o momento.

Coordenador da área internacional, Evaldo Silva Júnior, estima que o número possa crescer até o início da exposição.

Um dos destaques apontado é a delegação de Israel, que havia participado em 2012, mas agora vem reforçada e terá estande. A estreia fica por conta da Índia, cujo embaixador realiza palestra também no dia 2. Presença confirmada ainda de Alemanha, Argentina, Itália e Nigéria. Grupo da China também virá, mas em número reduzido, de seis pessoas, em razão da epidemia de coronavírus. Cingapura e Japão terão representação diplomática.

Silva Júnior diz que a organização tem linha direta com o Itamaraty, que por sua vez contata o Ministério da Saúde. Também foram feitas reuniões com a área estadual da saúde. Ele reforça que não há motivo para preocupação na feira.

Com programação intensa, a área internacional projeta aumento na receita dos negócios, entre outros fatores, pela valorização do dólar.

gisele.loeblein@zerohora.com.br 3218-4709

GISELE LOEBLEIN

Fonte: Zero Hora

Compartilhe!