CAMPO E LAVOURA – Novos horizontes abertos

Mais de mil quilômetros separam o município de Santa Bárbara do Sul, no norte do Estado, do coração financeiro do país, em São Paulo. A conexão entre esses dois pontos, no entanto, é o caminho vislumbrado pela empresa gaúcha 3tentos para encurtar a distância até novas conquistas. A abertura de capital, iniciada nesta semana com a oferta de ações primárias no Novo Mercado da B3 – uma espécie de elite da bolsa de valores, destinada às com as melhores práticas de governança – segue até 13 de agosto. E abre espaço para o aporte financeiro para o projeto de expansão. Uma das rotas definidas é a que vai na direção do Centro-Oeste, onde o plano é desenvolver a operação de varejo de insumos, e erguer uma planta para a produção de biodiesel.

Da mesma forma, quer seguir crescendo "dentro de casa", onde deve abrir 22 das 30 lojas previstas até 2025 – as demais são no MT.

A ideia de levar o negócio criado em 1995 pelos irmãos Luiz Osório e João Marcelo Dumoncel para a bolsa ganhou corpo ao longo dos anos – foi aventada pela primeira vez em 2007.

– Começamos a trabalhar, entendendo, aprendendo com humildade o mercado de capitais – explica Luiz Osório.

Nesse período, a 3tentos cresceu em área e frentes de atuação. Ganhou duas plantas para esmagamento de soja, uma para a produção de biodesel e uma subsede em Pelotas no rastro da migração do grão para a Metade Sul. E o faturamento acompanhou esse avanço. A empresa fechou 2020 com R$ 3,1 bilhões e atraiu o interesse do mercado financeiro.

– Nunca mudamos nossa visão de ser uma empresa de soluções para o agronegócio – acrescenta Luiz Osório, avaliando como grande diferencial da marca as pessoas que fazem parte dela.

O detalhamento da ampliação virá mais à frente, já que esse é um período de silêncio pela operação. Mas uma das ambições é adicionar 3 milhões de hectares no RS e outros 8 milhões no MT.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *