CAMPO E LAVOURA – Novos campeões em pista

Tem novos campeões ostentando suas rosetas nas pistas do parque Assis Brasil, em Esteio, onde ocorrem julgamentos e provas de 18 raças inscritas (10 de ovinos, cinco de bovinos e três de equinos). Entre os agora premiados na Expointer estão quatro ovinos da raça texel da Cabanha Dom Amado, de Hulha Negra, na Campanha. A propriedade levará para casa os títulos de grande campeão e reservado de grande campeão nos machos e nas fêmeas.

– Os quatro melhores foram da nossa cabanha, então, não tem nem como medir a repercussão. Nos mostra que estamos trabalhando certo, e que o pessoal também acredita no que a gente está fazendo – afirma o engenheiro agrônomo Juliano Kalil Gonçalves (à direita na foto), proprietário dos animais.

Amado 698 (à direita na foto) foi escolhido o grande campeão texel e a fêmea Amado 371 (à esquerda, junto ao tratador Hemerson Ramos), a grande campeã. Filhos do mesmo pai, ambos faziam sua estreia em Esteio. Para Gonçalves, a representatividade das características da raça foi a razão para a conquista.

Segundo a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, 75 animais (entre machos e fêmeas) participaram dos julgamentos.

Em razão da pandemia, as avaliações são sem público, que pode acompanhar as transmissões pela plataforma expointer.rs.gov.br. Ontem, foram escolhidos ainda os melhores ovinos poll dorset, crioulos, corriedale e naturalmente coloridos. Entre os equinos, o cavalo árabe realizou duas provas.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *