CAMPO E LAVOURA – NOVIDADE – Grande espaço para pequenos produtores


Pavilhão da agricultura familiar, com 1,5 mil metros quadrados, será inaugurado na Expoagro-Afubra, nesta terça-feira (26)

  • Divulgação / AfubraEstrutura do novo prédio (à frente) será permanente. Espaço abrigará 112 estandesDivulgação / Afubra
  • Uma estrutura permanente para abrigar o pavilhão da agricultura familiar é a grande novidade da 19ª edição da Expoagro-Afubra, que se consagra entre as principais feiras do país voltada a pequenos produtores rurais.

    O espaço, com 1,5 mil metros quadrados, permitirá maior conforto para visitantes e expositores e deve contribuir para superar o recorde de público do ano passado, quando 98 mil pessoas passaram pelo Parque Rincão Del Rey, em Rio Pardo. Nesta edição, serão 112 estandes das agroindústrias.

    A inauguração do espaço será na próxima terça-feira (26), durante a abertura da Expoagro, que termina na quinta-feira (28). A construção do pavilhão foi viabilizada por recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Heitor Schuch (PSB). O Ministério da Agricultura disponibilizou R$ 926,25 mil e a prefeitura de Rio Pardo, em parceria com a Afubra, aplicou outros R$ 40,246 mil.

    A Expoagro, que tem como foco a valorização de pequenos produtores, tratará este ano de Tecnologias para o Campo: Gestão.

    – O tema vai ao encontro do produtor, para qualificá-lo no gerenciamento de sua propriedade, com base na análise e no controle de todos os recursos e de todas as atividades que desenvolve.

    A exigência em qualquer negócio é a boa administração – explica o coordenador-geral da Expoagro-Afubra, Marco Antonio Dornelles.

    O engenheiro agrônomo, ao recordar das 18 edições anteriores, lembra a quantidade de palestras de qualificação, exposições e informações aos quais os produtores rurais tiveram acesso ao visitarem as feiras.

    Sobre a edição deste ano, Dornelles destaca o Fórum de Diversificação de Atividades de Produção Rural, com participação do Secretário da Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Fernando Schwanke, e do Secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Covatti Filho.

    A edição 2019 da Expoagro terá mais de 400 expositores, entre fabricantes de máquinas, fertilizantes e sementes, além da exposição de animais, serviços, área de alimentação e artesanato.

    Marcelo Kervalt

    MARCELO KERVALT

    Fonte : Zero Hora