CAMPO E LAVOURA | Novas parcerias estão à mesa

A Associação Brasileira de Angus (ABA) incluiu três novas empresas à lista do programa de carne certificada da raça – agora somando 18 unidades. Duas estão localizadas no Mato Grosso do Sul e uma no Rio Grande do Sul. A parceria com o Frigorífico Coqueiro, de São Lourenço do Sul, na Zona Sul, era um desejo antigo.

– É muito importante a entrada desses três novos parceiros, em regiões diferentes, ainda mais pelo cenário que estamos vivendo. Reforçam e trazem mais importância para a carne angus certificada – avalia Ana Doralina Menezes, gerente do programa.

A meta, segundo o sócio-proprietário do Coqueiro, Luiz Roberto Saalfeld, é que a linha angus concentre metade da produção anual do frigorífico, de 25 mil cabeças. A marca planeja para breve a oferta de três cortes bovinos “sob encomenda” para atender o restaurante Baro, na Capital (abaixo, o corte Baro).

Em relação ao mercado, Ana Daralina avalia que a situação tem melhorado, com o cenário mais positivo, depois de um primeiro momento de grande retração com a chegada da pandemia. Ela destaca ainda o cenário favorável às exportações. Nos primeiros quatro meses, os embarques do programa cresceram 63%.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN
Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *