CAMPO E LAVOURA | Nova leva de doações do setor

Duas gigantes do setor de proteína animal reforçaram doações para o enfrentamento da covid-19. A JBS anunciou a doação de mais 850 equipamentos hospitalares (entre respiradores, camas de UTI, monitores de sinais vitais, bombas de infusão e desfibriladores) para a abertura de novos leitos nas unidades de tratamento intensivo em cinco Estados brasileiros, incluindo o Rio Grande do Sul.

A BRF confirmou a doação de mais R$ 50 milhões para iniciativas de combate à pandemia em 15 Estados onde tem unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios corporativos – o que contempla o RS. São alimentos, insumos hospitalares, equipamentos médicos, fomento de ações de desenvolvimento social e da área da saúde e apoio para pesquisas científicas.

NO RADAR

Os custos de produção na pecuária de leite devem se manter elevados em 2021, aponta boletim da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, em parceria com Senar e Cepea. Câmbio, exportações dos grãos e incertezas climáticas para a safrinha de milho devem pesar no mercado dos principais insumos nos próximos meses. Nos primeiros dois meses, o desembolso só com a alimentação concentrada dos animais subiu 6,23%.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *