CAMPO E LAVOURA | Na onda do Litoral

Se o churrasco – sem aglomerações, vale lembrar – se muda para a praia, então é pra lá que as casas de carne premium também vão. Recém inaugurado em Xangri-Lá, o Baro Experiência Gastronômica (foto acima) reforça uma tendência que tem levado cortes nobres ao Litoral Norte. Outros estabelecimentos, como o Marquês Angus Steakhouse e o Ruta Assado y Bar, em Atlântida, também aproveitam a migração para colocar a carne certificada da raça na vitrine e no prato.

– A maioria do público deles vai para o Litoral. Naturalmente, tendem a ir para onde estão esses consumidores. Fazem a operação verão – observa Ana Doralina Menezes, gerente do Programa Carne Angus Certificada.

Ela acrescenta que, além de atender à demanda do público da Capital, que já conhece o produto, esses canais também são oportunidade para quem é do Interior experimentar:

– É uma vitrine, onde se consegue colocar diversas linhas.

O Baro tem como chamariz o selo Angus Gold, que acrescenta avaliação de PH e marmoreio aos requisitos a serem preenchidos para a certificação. São itens que reforçam a maciez, suculência e boa aparência da carne. A chef e proprietária do restaurante, Ana Carolina Reschke, também tem uma aposta diferenciada:

– Queremos apresentar para o público gaúcho cortes que já são muito difundidos nos Estados Unidos, onde vemos uma tendência muito grande do aproveitamento do dianteiro.

Há dois anos no Litoral, o Marquês implementou também a opção de entrega, no restaurante e na casa de carnes. O Ruta, que fica no espaço Ramblas by Roubadinhas, também. Aliás, em tempos de pandemia, os cuidados foram reforçados e ajustes na estrutura feitos, dentro dos protocolos recomendados.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *