CAMPO E LAVOURA – Limite diário no parque

Uma das premissas quando da definição pelo formato presencial da Expointer 2021 era a de que haveria número restrito de visitantes a circular diariamente pelo Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Ontem, esse limite foi divulgado: será autorizada a entrada de 15 mil pagantes. Se somados os nove dias da exposição, o público máximo pode chegar a 135 mil. E aproximadamente um terço do verificado na edição de 2019.

Há ainda outras 10 mil pessoas por dia de público interno (expositores, prestadores de serviço e colaboradores em geral). Essas e outras definições dos protocolos a serem seguidos vêm da indicação feita por técnicos da Secretaria da Saúde.

– O número foi estabelecido pela Saúde, com base no sistema três As – explica Gabriel Fogaça, subsecretário do parque.

A venda dos ingressos será feita de forma online. O valor dos ingressos não terá ajustes em relação à edição de 2019 – entre R$ 13 e R$ 6 (estudantes e idosos).

Os portões para entrada na feira também terão horário diferenciado, ficando abertos entre 8h e 18h diariamente – não mais até as 20h30min.

Também não haverá o espaço destinado ao parque de diversões, e os shows culturais serão realizados de forma virtual.

Regras básicas como usar máscara e evitar aglomerações, mesmo em ao ar livre são obrigatórias no evento. O controle do fluxo de pessoas, cuidando para evitar aglomerações nas casas existentes dentro do parque, ficará sob competência de quem for responsável pelos espaços. O subsecretário informa que devem ser contratados de cem a 150 instrutores para circular pelo parque, dando orientações.

– Vamos novamente nos reinventar, dando oportunidade para que os expositores restabeleçam o contato presencial com o público, dentro de um ambiente totalmente regrado pelas normas sanitárias – acrescenta Silvana Covatti, secretária da Agricultura.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *