CAMPO E LAVOURA – Lições das pistas

Há mais semelhanças entre a rotina de um atleta e um produtor do que muita gente imagina, da dedicação contínua à resiliência para lidar com resultados adversos. A conexão entre esses dois universos aparentemente distantes leva a medalhista olímpica Maurren Maggi para o campo das lives. O Diálogos New Holland – o Agro é Para Todos tem hoje novo capítulo e faz parte da mais recente ação estratégica da fabricante que, em meio à pandemia, inovou com shows de duplas sertanejas e até com um drive-in de tratores.

Agora, a ideia, explica Gustavo Taniguchi, diretor de Marketing Comercial para a América do Sul, é chamar personalidades referências em suas áreas de atuação para uma conversa que não se restringe à atividade produtiva em si:

– Pensamos em fazer algo que seja interessante para todo mundo, inclusive para o agro. O projeto chega para falar de esporte, mas também de diversidade, inclusão, mulher como protagonista.

Nessa primeira etapa, que começou no início e vai até o final do mês, sempre às terças-feiras, já passaram o economista Ricardo Amorim e o empreendedor Gustavo Caetano. O encerramento, no dia 29, ficará por conta do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.

– O esporte e o agro têm tudo a ver. Primeiro, é uma mensagem e uma certeza de que conquistas e melhores resultados não virão de um dia para o outro. A resiliência é uma conexão muito direta entre o atleta profissional o produtor. E a Maurren também é produtora – acrescenta Taniguchi.

Para a segunda temporada, em agosto, já estão escalados a escritora e ex-CEO da Lacoste Rachel Maia, o empresário e cofundador da cervejaria Wäls José Felipe, e o ex-atleta olímpico Flávio Canto. Sobre o impacto de ações como essa nos resultados o diretor de marketing observa:

– Não é uma coisa matemática, nem de impacto imediato. A certeza que a gente tem é que se tivermos um setor mais capacitado, mais instruído, será mais forte. É um negócio muito mais como consequência do que como causa.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *