CAMPO E LAVOURA | Expointer na versão digital

No ano em que o palco da feira, o parque Assis Brasil, em Esteio, completa 50 anos, é o meio virtual que dará espaço à Expointer. Foi confirmada a realização da feira digital das máquinas agrícolas no período em que originalmente estava marcada a exposição presencial, de 29 de agosto a 6 de setembro. Desde o cancelamento da edição de 2020, o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos (Simers) vinha trabalhando com a ideia de manter o importante espaço de vendas por meio virtual. A indefinição era quanto ao nome, que precisa ter consenso de todas as entidades organizadoras, incluindo a Secretaria da Agricultura.

– Será para que as empresas possam fazer aquela venda que costuma sair na Expointer – explica Claudio Bier, presidente do Simers.

O portal criado seguirá aberto até o fim das atividades que serão realizadas no parque. O número de indústrias participantes ainda está sendo definido. Os detalhes confirmados agora, de nome e período, eram aguardados.

– O cenário para o setor é positivo. As empresas estão cheias de pedidos – diz Bier.

Embora o Rio Grande do Sul tenha tido quebra de safra no último verão, o Brasil colheu produção recorde de grãos. Além disso, os bons resultados do arroz e prognósticos positivos para o trigo também têm impulsionado os negócios.

Nessa versão digital, o foco será nas vendas e na interação com produtores. Também já está decidido que os julgamentos de raça serão feitos entre 26 de setembro e 4 de outubro, data para a qual a exposição havia sido inicialmente transferida. As provas ocorrerá no parque Assis Brasil, mas o público terá de acompanhar de casa as transmissões em tempo real.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *