CAMPO E LAVOURA – Expointer ensaia retomada com mais animais inscritos

A edição deste ano da Expointer se encaminha para um início de retomada. A feira terá a participação de 2.820 animais de argola, superando a edição de 2020, quando foram 1.019. Apesar da melhora, o número ainda fica abaixo da presença na última edição antes da pandemia, em 2019, quando foram 3.975 inscritos. Os dados foram divulgados ontem pela Secretaria da Agricultura.

A feira ocorrerá entre os dias 4 e 12 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

O médico veterinário e chefe do Serviço de Exposições e Feiras da Secretaria da Agricultura, Paulo Coelho de Souza, avalia que os números superaram a expectativa. E observa que é um momento de retomada, o que ainda inspira cuidados.

– Agora é esperar que as inscrições se convertam em participação. E que o avanço da vacinação contra a covid-19 e a situação mais controlada da pandemia encorajem os expositores a irem à feira – disse Souza.

Os ovinos lideram as inscrições, com 810 animais. Depois vêm os equinos, com 607 exemplares, e os bovinos de corte, com 436 animais. Também foram inscritos 332 bovinos de leite, 100 bovinos mistos, 73 zebuínos, 47 caprinos, oito bubalinos e outros 407 pequenos animais, que incluem aves, pássaros, coelhos e chinchilas.

A inscrição de animais rústicos e equinos destinados às provas e aos leilões segue até o dia 18.

bruna.oliveira@zerohora.com.br

BRUNA OLIVEIRA – INTERINA

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *