CAMPO E LAVOURA – Expodireto 2021 já em pauta

Em tempos de pandemia, o planejamento é ainda mais fundamental. De olho na edição de 2021, marcada para o período de 1° a 5 de março, organizadores da Expodireto-Cotrijal, que ocorre em Não-Me-Toque, no norte do Estado, estão com o assunto em pauta.

– Já começamos trabalhar com o Estado para fazer um protocolo. A partir do final do mês, vamos tratar com as empresas. Temos convicção da realização, mas também não descartamos a feira híbrida – diz o presidente Nei César Mânica.

Em 2020, a exposição foi a última do calendário do agronegócio nacional a ser realizada de forma presencial, antes do avanço da covid-19.

Cooperativa gaúcha de maior faturamento no ramo agropecuário, com R$ 2,38 bilhões alcançados em 2019, a Cotrijal celebrou ontem 63 anos. Dentro do plano estratégico para os próximos cinco anos, prevê ampliação da área de atuação, hoje 32 municípios, e investimento na industrialização, a partir de parcerias a serem feitas com outras cooperativas.

R$ 771,4 bilhões é o Valor Bruto da Produção (VBP) agropecuária brasileira estimado para o ano de 2020. A receita é 10,1% maior do que a de 2019 e a maior registrada na série histórica iniciada em 1989, segundo o Ministério da Agricultura. Desse total 67,3% vieram do resultado das lavouras, com a pecuária respondendo pelos outros 32,7%.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *