CAMPO E LAVOURA | Expansão de 30%

A colheita recorde de grãos no país ajudou a alimentar os negócios do setor. É o caso da Marcher Brasil, que acumulou alta de 30% no primeiro semestre deste ano. A empresa tem no portfólio máquinas para armazenamento móvel.

– Este excelente resultado se deve aos bons números da safra 2019/2020 e ao aumento da necessidade do produtor em armazenar grãos e silagem devido às peculiaridades do mercado nacional e internacional no período – afirma Myriam Bado, diretora-geral da marca.

Nos equipamentos voltados à pecuária, o incentivo veio do aumento nas exportações de carne. A participação do setor no faturamento da Marcher deve chegar neste ano a 20%.

É nesse cenário positivo que a empresa lança, virtualmente, a nova versão da embolsadora de grãos Ingrain 100, carro-chefe das vendas da marca.

No radar

Tem mudança no comando da divisão agrícola da multinacional Bayer no Brasil. A executiva Malu Nachreiner é a nova líder do segmento, que tem peso considerável no faturamento da companhia: mais de 80%. O cargo era ocupado por Gerhard Bohne, há 34 anos na empresa, que seguirá pelos próximos meses para o processo de transição.

Pesquisa com 750 entrevistados feita por Embrapa, sebrae E INPE mostra a interação do produtor com o mundo digital no brasil. Um dos apontamentos é o de que Mais de 70% acessam a internet para assuntos relacionados à agricultura. o uso das redes sociais também é expressivo: 57,5% disseram usar as ferramentas para obter ou divulgar informações relativas à propriedade, para comprar insumos ou para vender a produção.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte: Zero Hora

Compartilhe!