CAMPO E LAVOURA – Embrapa no rumo da próxima década

Digitalização e remuneração de práticas sustentáveis na agropecuária estão no radar de prioridades da Embrapa na próxima década. A empresa quer, por exemplo, dobrar o número de usuários de aplicativos e sistemas digitais por ela desenvolvidos em um período de cinco anos.

Também devem ser favorecidas iniciativas que ajudem na redução da quantidade de carbono emitido.

– Queremos, até 2025, incrementar em 20% o benefício econômico gerado por práticas agropecuárias e tecnologias sustentáveis – afirmou Celso Moretti, presidente da Embrapa.

O plano diretor foi apresentado ontem. Tem nove temas prioritários, 11 objetivos estratégicos que abrangem inovação, melhoria de gestão e de eficiência e 29 metas de curto, médio e longo prazo.

Produtores rurais de salame artesanal tem até amanhã para se inscrever no Prêmio Brasil Artesanal, organizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com a Academia da Charcutaria. Para participar, é necessário se cadastrar no Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais. Os vencedores recebem premiação em dinheiro e certificação.

gisele.loeblein@zerohora.com.br

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *