CAMPO E LAVOURA| Em menos de um mês, dobra número de vinícolas em vitrine virtual

Plataforma criada por grupo de amigos faz divulgação das empresas em tempos de pandemia

04/06/2020 – 11h55minAtualizada em 04/06/2020 – 11h59min
GISELE LOEBLEIN

Lucas Amorelli / Agencia RBS
Com o objetivo de ajudar as vinícolas a driblarem as restrições trazidas pela pandemia, vitrine Brasil de Vinhos ganhou corpoLucas Amorelli / Agencia RBS

Criada com o objetivo de ajudar as vinícolas a driblar as restrições trazidas pela pandemia, a plataforma Brasil de Vinhos ganhou corpo. Menos de um mês depois do lançamento, em 12 de maio, praticamente dobrou o número de cadastros. Hoje são 134 estabelecimentos de diferentes regiões do país, com a maior concentração de marcas do Rio Grande do Sul, que é o maior produtor nacional.

Brasil de Vinhos / Reprodução
Portal se propõe a ser um grande catálogoBrasil de Vinhos / Reprodução

O portal foi criado por um grupo de amigos – hoje são cinco pessoas – que gostam de vinho e se propõe a ser um grande catálogo, com informações e contatos de quem produz a bebida. É uma ferramenta semelhante à desenvolvida pela Emater para agroindústrias familiares.

– O objetivo inicial é mapear todas as vinícolas possíveis, divulgando-as, principalmente a forma de comercialização. É um trabalho de formiguinha – explica o enólogo Luiz Gustavo Lovato, um dos integrantes da plataforma.

A base inicial foi uma relação de cerca de 300 vinícolas, que foram sendo contatadas. Com a entrada do site no ar o interesse na participação passou a ser manifestado de forma orgânica, observa Lovato. A divulgação é feita ainda por meio do Instagram.

O cadastro é feito de forma gratuita, e a ideia é, ainda neste ano, integrar também o varejo.

Fonte: Zero Hora

Compartilhe!